Foto: Reuters via BBC

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu denúncia sobre uma suposta comercialização irregular da vacina contra a Covid-19. O caso ocorreu em Nitéroi (RJ).

De acordo com a agência, “não há, no momento, nenhuma vacina contra a Covid-19 autorizada para ser comercializada e utilizada pela população brasileira. Até que seja autorizado, o cidadão não deve comprar e utilizar qualquer vacina que tenha alegação de prevenir a Covid-19”.

“A suspeita é de que os responsáveis se aproveitavam do período de pandemia para criar a ilusão de que já possuiriam a vacina, sem que isso fosse a realidade, perpetuando assim a fraude”, informou a Polícia Federal, que investiga o caso, em nota.

Vacina em testes

Ainda em fase de testes e sem aprovação para venda no Brasil, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca, em parceira com a Universidade de Oxford, é tida pelo governo brasileiro como uma das principais apostas para a imunização contra o Covid-19. Por enquanto, apenas voluntários estão recebendo uma dose do imunizante e de forma controlada pelas instituições responsáveis.

Como denunciar

A Anvisa possui alguns canais de comunicação direta com as empresas e com a população que permitem o encaminhamento de denúncias sobre os mais variados tipos de suspeitas e infrações sanitárias.

Além do site da agência, onde é possível ter acesso à Ouvidoria, há também os perfis oficiais nas redes sociais: Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial .

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAmpliação de Escola Estadual vai atender demanda de comunidade no norte do Tocantins
Próximo artigoEm Gurupi, justiça proíbe Gutierrez de confundir eleitores com efeitos especiais em inserções na TV