Foto: Clayton Cristus

A manhã de quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa foi marcada por uma sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico do Estado do Tocantins, por iniciativa do deputado Gipão (PL).

O evento contou com a presença expressiva de evangélicos de diversas denominações, lotando o plenário e as galerias da Casa. O governador Wanderlei Barbosa foi representado pela secretária da mulher, Berenice de Fátima Barbosa.

A abertura dos trabalhos ficou a cargo da deputada Professora Janad Valcari (PL), que destacou a importância do evento como uma oportunidade de reflexão sobre o legado da missão evangélica no Estado. “Que essa sessão seja um momento de renovação dos nossos votos, um chamado para avançarmos juntos com um povo unido em nossa fé e propósito”, disse.

Em seu pronunciamento, o deputado Gipão agradeceu a presença de todos, destacando que é preciso ampliar e apoiar as ações dos evangélicos no Tocantins. “Quero propor ao Governo do Estado, nossa bancada federal, aos nobres pares para uma ação conjunta, a fim de realizarmos, no próximo ano, o Dia do Evangélico com ampla mobilização nas cidades-polo do nosso estado” propôs o parlamentar.

Além da entrega de placas de homenagem e condecorações, a solenidade contou com apresentações musicais com os cantores Marcus Rocha, Johnny Moreira e Kamilly dos Reis, do grupo Louvar da Igreja Base Church.

A solenidade contou ainda com pronunciamentos dos seguintes parlamentares: Professor Junior Geo (PSDB), Ivory de Lira (PCdoB), Cláudia Lelis (PV) e Luciano Oliveira (PSD). Todos elogiaram a iniciativa do deputado Gipão, por proporcionar momentos de reverência e celebração, além do reconhecimento ao legado dos evangélicos no Estado.

Relação dos evangélicos homenageados e dos respectivos deputados:

Gipão Amilson de Freitas Lopes – Benedito Moreira Primo – Carlos Roberto Lopes – Claudemir Lopes – Edvan Bezerra Martins – Gilberto Ferreira Santos – Glaucio Luciano Coraiola – Guaracy Batista da Silveira – Jesiel Arnôld Moreira Martins – Joselete de Cássia Ramalho Tertuliano – Jurandi Oliveira Souza – Sebastião Tertuliano Filho e Washington Luís Araújo Almeida.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCrianças suspeitas de sofrerem tortura são afastadas da família em Colinas
Próximo artigoGoverno Federal adota sugestão da CAPADR para novo Decreto de Regularização Fundiária