Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ampliação de Escola Estadual vai atender demanda de comunidade no norte do Tocantins
    NORTE

    Ampliação de Escola Estadual vai atender demanda de comunidade no norte do Tocantins

    Por Norte do Tocantins13 de outubro de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    A secretária Adriana Aguiar acompanha o andamento das obras da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, em Colinas do Tocantins

    O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está realizando ampla reforma e ampliação da estrutura da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos, em Colinas do Tocantins. Com investimento no valor de R$ 2.439.000,00, entre as mudanças, a unidade de ensino passará a contar com mais quatro salas de aula e refeitório.

    “Estamos trabalhando com a ampliação do acesso à educação e com a oferta de uma educação com cada vez mais qualidade. Sabemos do trabalho brilhante realizado em nossas unidades de ensino e, por determinação do governador Mauro Carlesse, estamos deixando o ambiente das escolas cada vez mais propício para o processo de ensino e aprendizagem. Com planejamento, estamos expandindo esse trabalho para todo o Estado”, pontuou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

    De acordo com a diretora da unidade de ensino, Deiby Jubiely de Miranda, a ampliação vai atender a uma demanda da comunidade. “Nós tivemos uma ampliação no número de moradores aqui no bairro com a construção de casas populares e, com essa ampliação, vamos poder receber novos estudantes”, explicou.

    Estão passando por reforma as 10 salas de aula já existentes na unidade de ensino, a sala de informática, sala de professores e administrativo. Além disso, serão feitas melhorias nos sistemas elétrico, hidráulico, em parte do piso, além de aplicação de pastilhas de revestimento nas paredes. Até agora, mais de 26% das obras já foram executadas.

    Além das salas de aula e do refeitório, que contará com uma cozinha industrial, serão construídos um bloco administrativo, banheiros, guarita, central de gás (GLP), passarelas cobertas, paisagismo interno, calçadas e passarelas. As obras são realizadas por meio do Programa Estrada do Conhecimento (PEC), com recursos do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) – Banco Mundial.

    Mais de 50% da obra do refeitório já foram executadas e as salas de aula existentes estão passando por reforma, os banheiros e as salas novas estão recebendo o acabamento na parte interna e externa. “Todas as melhorias significam muito para a comunidade e para nós que trabalhamos na escola. Os pais sempre me procuram para saber o andamento da obra. Estamos muito felizes”, contou a diretora da escola.

    A unidade de ensino, atualmente, conta com 600 estudantes matriculados do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio – incluindo turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir da reforma, o atendimento da unidade de ensino será ampliado com a criação de novas turmas, que possam atender às demandas da comunidade.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorApós ondas de calor,Tocantins entra em alerta para tempestades perigosas
    Próximo artigo Covid-19: Anvisa alerta sobre venda de vacina falsa
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.