Para garantir a continuidade e o aumento das atividades implantadas na saúde, além de proporcionar maior qualidade de vida aos tocantinenses, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) garantiu a destinação de quase R$14 milhões para atender 49 municípios. O montante foi empenhado esta semana pelo Ministério da Saúde.

Os recursos destinados abrangem tanto o Programa de Atenção Primária (PAP) quanto o Programa de Média e Alta Complexidade (MAC). O custeio do PAP tem como objetivo fortalecer a atenção básica à saúde, incluindo a compra de materiais essenciais e a manutenção de unidades de saúde municipais. Já o MAC visa aprimorar os serviços de média e alta complexidade, como consultas especializadas e procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o parlamentar, o recurso tem como foco auxiliar os municípios tocantinenses em suas despesas. “Nós colocamos um pouco para cada município de modo que os gestores consigam utilizar os recursos de acordo com as demandas específicas de cada cidade. Desde despesas básicas como conta de água, luz, aquisição de materiais de limpeza e combustível até tratamento especializado e cirurgias”, detalhou.

Hospital de Amor

Reforçando o compromisso com o apoio às instituições de saúde que desempenham um papel fundamental cuidando das pessoas, deste montante R$500 mil foram destinados para atender o Hospital de Amor em Palmas.

*Municípios contemplados*
Aliança, Almas, Araguaçu, Araguanã, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Aurora do Tocantins, Bandeirantes, Barra do Ouro, Brejinho de Nazaré, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Carrasco Bonito, Chapada da Natividade, Colinas do Tocantins, Colmeia, Esperantina, Formoso do Araguaia, Itaguatins, Itapiratins, Lagoa do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Muricilândia, Nazaré, Novo Jardim, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Peixe, Pindorama do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Praia Norte, Presidente Kennedy, Rio da Conceição, Sandolândia, Santa Rosa, Santa Terezinha, São Salvador do Tocantins, Silvanópolis, Taguatinga, Tocantinópolis, Tupirama e Tupiratins.i

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretaria de Saúde abre seleção para contratação temporária de médicos no Tocantins
Próximo artigoShopee cresce no Brasil e chega ao Tocantins