Vereador  Lúcio CampeloO vereador Lúcio Campelo (PR) apresentou durante sessão plenária realizada nesta quinta, 3, um requerimento solicitando reunião com ACIPA, SINDUSCOM, ACIT, CDL, CREIA, CRECI e todas as entidades e classes organizadas que queiram discutir o Novo Código Tributário do Município.

“Estamos criando um novo código tributário e há necessidade de pautarmos pela transparência deste projeto e convidar estas entidades para participar de uma reunião onde vamos discutir a vida tributária da cidade”, afirmou.

Segundo Campelo, é preciso discutir esta situação com responsabilidade.“Estou preocupado porque vamos manter os mesmos índices de IPTU sem saber a verdadeira intenção da gestão, pois não conhecemos ainda a nova Planta de Valores Genérico. É preciso discutir com responsabilidade, pois corremos o risco de termos um alto índice de aumento na planta de valores o que acarretará um aumento substancial de cada cidadão através do IPTU. Também é preciso ver como é que vai ficar os 5 % geral do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza- ISSQN, pois os grandes empresários terão um aumento de mais de 100 % e os menores serão salvos por estar cadastrados no programa SIMPLES. É preciso rediscutir ainda o percentual do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis-ITBI. Por isto a necessidade de abrirmos uma discursão macro para que ninguém seja pegado de surpressa. Na condição de vereador e representante da sociedade me sinto no dever de fazer esta reunião com a Câmara Municipal. Temos o entendimento que precisamos melhorar a receita líquida do nosso município, mas com responsabilidade sem afrontar o contribuinte”, disse.

Campelo solicitou ainda ao presidente da Casa, que contrate um técnico em direito Tributário para fornecer auxílio nesta questão.

Vigilância

Durante pronunciamento ainda, Campelo disse que a vigilância sanitária não tem fiscalizado os estabelecimentos por falta de suporte.

“A vigilância sanitária não tem fiscalizado e emitido álvara de funcionamento para as empresas por falta de condição de trabalho. Só para se ter uma ideia tem um veículo para 48 funcionários fazerem o serviço isto é uma vergonha. Preciso ser buscado uma saída em favor da sociedade e resolver esta questão de forma emergencial”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCirurgias para reconstrução de mama são realizadas no Estado
Próximo artigoConselho de Segurança do Estado terá câmara de combate ao crime organizado