Covid-19/Foto: Governo Mato Grosso do Sul

Todos os vírus causadores de Covid-19 que circulam no mundo atualmente poderiam caber facilmente em uma única lata de Coca-Cola, de acordo com cálculos de um matemático britânico, cuja soma expõe quanta destruição é provocada por minúsculas partículas virais.

Coca-Cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes, mercados e máquinas de venda automática em todo o mundo.

Utilizando taxas mundiais de novas infecções com a enfermidade pandêmica, juntamente com estimativas de carga viral, o expert em matemática da Bath University, Kit Yates, descobriu que existem cerca de dois quintilhões de partículas do vírus Sars-CoV-2 no mundo.

Yates utilizou o diâmetro do Sars-CoV-2 — que tem, em média, cerca de 100 nanômetros, ou 100 bilionésimos de um metro — e então descobriu o volume do vírus esférico.

Yates utilizou o diâmetro do Sars-CoV-2 — que tem, em média, cerca de 100 nanômetros, ou 100 bilionésimos de um metro — e então descobriu o volume do vírus esférico.

Mesmo levando em consideração o fato de que as partículas deixam lacunas quando são empilhadas, o total ainda é menor do que a habilidade de uma única lata de Cola-Cola de 330 mililitros, declarou ele.

Na sua vez, mesmo levando em consideração o fato de que quando se as empilha, as partículas deixam lacunas, o total ainda é menor do que a habilidade de uma única lata de Cola-Cola de 330 mililitros , declarou ele.

Mais de 2,34 milhões de pessoas faleceram na pandemia Covid-19 até agora, e quase 107 milhões de casos foram confirmados em todo o mundo.(OGlobo)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiocruz inicia descongelamento do IFA para produzir vacinas
Próximo artigoAntonio Andrade intermedia encontro de prefeitos com governador e vice