O Ministério Público do Tocantins (MPTO) teve suas teses de acusação acatadas pelo Tribunal do Júri, em sessão ocorrida na última sexta-feira, 11, em Miracema do Tocantins, quando o réu Valdivino Ferreira Coimbra Filho foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado, praticado contra a vítima Douglas Vinícius Rodrigues. O crime aconteceu na noite de 15 de março de 2019, em Miracema.

Foi cominada ao réu a pena final de nove anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Segundo foi verificado nas investigações, a ação tinha contorno de atuação de facção criminosa, havendo indícios de que Valdivino Filho seria um de seus integrantes e visava investir contra a vida da vítima em busca de dominar território.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça João Edson de Souza. Segundo foi relatado, a vítima   encontrava-se na frente de casa com outras pessoas, quando o réu se aproximou, sacou de um revólver, anunciou dissimuladamente um assalto e efetuou cinco disparos em direção à vítima, que atingiram seu pulso, costela, coluna e ombro. Em seguida, Valdivino Ferreira Coimbra Filho saiu do local, sendo que mais adiante outra pessoa o aguardava de motocicleta e o auxiliou na fuga.

Pelas circunstâncias da tentativa de homicídio, foram reconhecidas pelo Tribunal do Júri as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel, perigo comum e do uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorContribuinte liga cerca de 30 vezes para telefones do Detran Tocantins e ninguém atende
Próximo artigoGovernador Carlesse e vice Wanderlei Barbosa se comprometem em manter desconto de 75% na alíquota do ICMS