Na tarde desta segunda-feira (14), o presidente da Acipa, Joseph Madeira, foi recebido pelo governador Mauro Carlesse e o vice-governador, Wanderlei Barbosa. Trataram da manutenção do desconto de 75% no diferencial de alíquota do ICMS das empresas enquadradas no Simples, recebendo do Governo o compromisso com o atendimento desta demanda da classe empresarial.

O presidente celebrou a decisão do governador afirmando que os reflexos são positivos para a sociedade de modo geral. “O governador acatou mais uma vez o pleito da classe empresarial e garantiu a prorrogação do desconto. Num único movimento, empresas, entidades e sociedade serão beneficiadas, uma vez que a medida se reflete na manutenção e na criação de muitos postos de trabalho”.

Na mesma linha, o governador Carlesse afirmou entender como justa a demanda exatamente pela forma como ela dá condições para que os empresários continuem gerando empregos para a população.

Reforço – Fortalecendo a representação da entidade, também participou da reunião o empresário e ex-presidente da Acipa, Carlos Humberto.

Resultado de tratativas – Em fevereiro deste ano já havia sido publicada uma medida provisória (nº 2 de 07/02/2020) concedendo 75% de desconto para 2020 e 50% para o período de 2021. Já no retorno da sua condução na entidade, em novembro, o presidente Joseph Madeira esteve com o Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Servicos, Tom Lyra, em diálogo sobre a demanda.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRéu é condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado em crime supostamente motivado por disputa de território
Próximo artigoGovernador Carlesse e o vice Wanderlei Barbosa abrem nova rodada de reuniões com prefeitos eleitos em 2020