Seduc

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nesta segunda-feira, 7, uma audiência com um grupo de pais de alunos que estão se mobilizando pelo retorno das aulas presenciais nas escolas privadas de Palmas. O grupo já conseguiu a assinatura de cerca de 900 pais de famílias em um abaixo-assinado endereçado à administração municipal, com solicitação para que as aulas sejam retomadas.

O MPTO, por meio da Promotoria Regional de Defesa da Educação e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), expediu, ainda no mês de outubro, uma recomendação que orienta a municipalidade a autorizar o funcionamento das escolas da educação básica da rede privada de ensino em sistema híbrido, ou seja, com atividades escolares presenciais e virtuais para alunos, servidores e alunos com familiares pertencentes ao grupo de risco.

Para o Ministério Público, a retomada das atividades escolares pode ocorrer em sistema híbrido, desde que haja condições sanitárias favoráveis, como garantia da sanitização dos ambientes escolares, redução da taxa de ocupação hospitalar e queda da curva de contágio do coronavírus. (Luiz Melchiades)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 6,5 mil famílias em assentamentos da região do Bico do Papagaio recebem cestas básicas do Governo do TO
Próximo artigoMenor furta celular de residência em Ananás e exige resgate para devolver aparelho