Cinthia Ribeiro

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) disse em uma rede social nesta terça-feira (4) que não irá decretar lockdown de forma isolada, sem a adesão de municípios vizinhos. Na internet a gestora afirmou que a medida decreta apenas pela capital não resolveria o problema da saúde pública e lembrou que os serviços de alta e média complexidade hospitalares da cidade atendem a moradores de todo o estado.

Ribeiro fez ainda uma série de 10 publicações no Twitter. Ela não indicou nenhuma nova medida nos textos e pediu apenas que a população cumpra o que está estabelecido nos decretos já baixados. A prefeita disse ainda que pode decretar lockdown se a situação foi analisada de forma conjunta e disse que a população ‘não suporta sozinha’ as medidas de isolamento.

A capital tem divisas diretas com outras seis cidades: Porto Nacional, Lajeado, Miracema do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Novo Acordo e Aparecida do Rio Negro. Também há muita proximidade com a cidade de Paraíso do Tocantins, mesmo sem divisa territorial direta.

Em uma das mensagens, ela também marcou a conta do governador Mauro Carlesse (DEM) na rede social e afirmou que por não dispor de um hospital municipal não tem como dar suporte a serviços de média e alta complexidade. A gestora admitiu que a cidade tem tendência crescente na quantidade de casos.

Em nota, o secretario de saúde do Tocantins Edgar Tollini, disse que entende que a Prefeitura de Palmas tem muito a contribuir com no atendimento aos casos da Covid-19. Disse ainda que isso pode ser feito através do investimento por parte da prefeita do dinheiro enviado pelo Governo Federal na contratação de leitos clínicos e de UTI, médicos e demais profissionais de saúde, ou até mesmo para montar um hospital de campanha. (Com G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTiroteio em Palmas deixa quatro feridos
Próximo artigoExoneração do secretário de saúde de Palmas é publicada no D.O, após declarações de Cinthia sobre lockdown