Daniel Borini Zemuner

O secretário de saúde de Palmas, Daniel Borini Zemuner, deixou o cargo nesta terça-feira (4).

A exoneração de Daniel Borini Zemuner do comando da secretaria de saúde de Palmas foi publicada como a pedido, no Diário Oficial de Palmas nº 2.546, desta terça-feira, 04. Na mesma edição do diário a prefeita Cinthia Ribeiro nomeia Valéria Silva Paranaguá para assumir a pasta.

Borini é servidor concursado da Secretaria Municipal de Saúde da capital desde o ano 2000. Estava no cargo desde outubro de 2018. A saída dele coincide com relatos da prefeita em uma rede social onde postou que não vai decretar o lockdown em Palmas se os municípios vizinhos não aderirem. Nos bastidores já havia comentários de que o secretário poderia deixar o cargo.

A nova secretária

A nova secretária é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia, pelo Instituto Superior de Ciências Medicas de La Havana (Cuba). Ela já atuou na Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins – SES, como superintendente de Atenção e Promoção à Saúde e em diversos cargos, entre os anos de 1995 e 2016.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCinthia Ribeiro diz que não vai ‘bancar’ lockdown sozinha, ‘é uma responsabilidade conjunta’
Próximo artigoJustiça afasta dois prefeitos do Tocantins por suspeita de receberem propina