Delegado destacou que a execução ocorreu em meio a diversas pessoas que estavam na rua, resultando concretamente em perigo comum / Divulgação / SSP

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP – Araguaína), desvendou um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano e prendeu os dois autores do crime.

O bárbaro crime ocorreu no Setor Palmas, em Araguaína, quando as vítimas se encontravam próximo a uma loja de som automotivo e os autores,  em um veículo e em ataque surpresa, chegaram em posse de várias armas de fogo e começaram a disparar. Um jovem de 18 anos morreu no local, o segundo, também de 18 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu dias depois. A terceira vítima recebeu cerca de 15 disparos mas conseguiu sobreviver.

O  delegado Breno Eduardo Campos Alves, da DHPP de Araguaína, informou que o primeiro autor foi preso temporariamente no dia 6 de março e agora sua prisão foi convertida em preventiva. Já o segundo autor foi preso preventivamente na última quarta-feira, 3,

“Com as investigações apuramos que esses crimes foram motivados por guerra de facções, por envolvimento das vítimas em facções criminosas rivais. Com essas prisões damos uma resposta satisfatória à família e a toda sociedade que espera que os responsáveis por crimes graves, como o homicídio, sejam responsabilizados pelos seus atos perante a lei”, disse o delegado Breno.

Ainda segundo o delegado, há indícios de participação de outros autores e a investigação continuará na tentativa de alcançá-los.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPTO propõe ação contra o prefeito de Praia Norte por desviar recursos da merenda escolar
Próximo artigoFiscalização apreende 70 quilos de pescado na região norte do Tocantins