Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » “Taquaralto é Palmas”; diz Janad ao expor desigualdades e assumir compromisso com a construção de hospital na região sul
    NORTE

    “Taquaralto é Palmas”; diz Janad ao expor desigualdades e assumir compromisso com a construção de hospital na região sul

    Por Norte do Tocantins10 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ascom

    “Nós vamos sim construir o hospital na região sul porque hoje é uma região mais populosa e nós queremos fazer o melhor atendimento”, afirmou a pré-candidata a prefeita de Palmas Janad Valcari (PL), em entrevista exclusiva à jornalista Maju Cotrim, da Gazeta do Cerrado, que foi ao ar na quarta-feira, 8.

    Janad propôs a criação de um hospital municipal na região sul de Palmas. “Como é que a gente tem uma cidade, uma capital, com mais de 300 mil habitantes e ainda não tem um hospital municipal, isso é uma vergonha!”, justificou. A medida, segundo ela, é a maneira mais rápida de concretizar esse projeto tão esperado pelos moradores da região, que apresenta uma crescente demanda por serviços de saúde primária.

    Janad enfatizou a importância de oferecer serviços médicos básicos, como cirurgias eletivas, de hérnia, de vesícula, entre outros, que atualmente demandam espera no Hospital Geral de Palmas (HGP). “Hoje a gente vê lá na UPA alguém que quebra um dedo e tem que esperar para ir para o HGP. Hoje a gente vê alguém que torceu o pé e que precisa colocar ali uma atadura, fazer uma cirurgia, precisa esperar pelo HGP, e o HGP é de funcionamento de alta complexidade, atende os 139 municípios e os estados vizinhos”, ressaltou.

    Ela planeja integrar os postos de saúde e a UPA, garantindo consultas, exames e tratamentos de forma eficiente e sem os atrasos enfrentados atualmente.

    Prefeitura

    Janad pretende manter um gabinete permanente na região sul da Capital, local em que atenderá as pessoas e fiscalizará o andamento das atividades em alguns dias da semana. “Nós queremos fazer com que a região sul tenha a mesma infraestrutura, a mesma situação que tem aqui no centro”, defendeu Janad ao apresentar propostas que equiparam a região sul ao centro da capital.

    Ela destacou a construção de um centro cultural com teatro, a duplicação da Avenida Teotônio Segurado e a construção da ponte do Bertaville para melhorar o acesso ao centro da cidade. Além disso, disse que vai construir parques, uma rodoviária e melhorar o transporte público na região sul, prometendo asfaltos de qualidade e um transporte público mais eficiente com linhas inteligentes e rápidas.

    “Nós temos que fazer algo para que eles possam ter mais alegria em morar ali na região sul. Sou orgulhosa de ter um empreendimento lá na região”, reforçou ao compartilhar sua visão de integração e valorização ao sul de Palmas.

    Asfalto 

    Janad reforçou o seu desejo de implementar asfalto de qualidade em todas as ruas, utilizando a tecnologia CBUQ, além de lutar pela aprovação de uma lei que garanta a aplicação deste padrão, equiparando a infraestrutura viária da região sul àquela do centro da cidade.

    Avenida Tocantins

    A Avenida Tocantins será alvo de uma revitalização completa, incluindo a instalação de banheiros públicos, pontos com água gelada e um posto para a Guarda Metropolitana, mototáxis e entregadores de aplicativos.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorGovernador Wanderlei Barbosa lança oficialmente a Agrotins 2024 com shows e arrecada toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
    Próximo artigo Procon Tocantins Celebra 32 Anos de Defesa do Consumidor: Uma Trajetória de Conquistas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.