Ascom

Do MDB, deputado assegura que vai obter recursos e aprovação do projeto junto ao Ministério do Transporte; urgência da obra aumenta por causa da futura chegada do novo Hospital Regional

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, obteve a garantia do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) que a cidade será contemplada com as obras viárias entre o Entroncamento e a BR-153, ligando a Cônego João Lima aos bairros Jardim dos Ipês, Sonhos Dourados, Pedro Borges, Vila Cearence, Brejão, Jardim Boa Sorte e outros.

“Olha só esse aqui é o grande gargalo. Nós precisamos ajustar isso aqui com urgência e nós sabemos a sua amizade e seu trabalho lá em Brasília com o ministro. Olha só, o engarrafamento que gera, o problema que gera isso aqui e, o pior de tudo, a insegurança que tem que sair daqui da Cônego, atravessar a própria Cônego, para o lado dos Ipês. Isso aqui ainda mata muita gente, gera muito desconforto, um engarrafamento enorme e nós estamos aqui para pedir o seu apoio, a sua ajuda para nós resolvermos esse problema”, ressalta o prefeito, em vídeo gravado ao lado do parlamentar.

O deputado destacou que a preocupação do prefeito é muito válida e mostra a postura de bom araguainense. “Trazer trafegabilidade é importante, mobilidade é importante, mas aqui é uma questão de vida. E essa é uma preocupação também nossa. Nós já provocamos o DNIT e Ministério do Transporte”, frisa o deputado.

Novo presidente estadual do MDB, o deputado lembra que é próximo do ministro do Transportes, Renan Filho, e esse estreitamento de laços garantirá o viaduto para Araguaína. “Não tenho dúvidas que a gente vai conseguir essa obra em breve. E a gente vai estar aqui novamente para comemorar esse feito”, completa o deputado.

Hospital Regional

Por fim, Wagner ressalta que o movimento da travessia irá aumentar muito mais assim que o novo Hospital Regional estiver funcionando e, por isso, a obra de trafegabilidade se torna fundamental. “Dentro dessa mesma solicitação, está a duplicação da BR-153 no setor Barros até o campus UFNT de medicina veterinária e zootecnia”, finaliza o prefeito.

Para o prefeito, a urgência dessa travessia é ainda maior por causa do novo Hospital Regional, que está sendo construído no Jardim dos Ipês. O complexo, com certeza, vai fazer com que clínicas, laboratórios, empresas de serviços médicos e restaurantes se instale na região, aumentando muito o trafego.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLéo Barbosa destina R$ 300 mil para a reforma da quadra de esportes do Povoado Mansinha em Rio Sono
Próximo artigoSOS Rio Grande do Sul: TJTO, DPE-TO e MPTO mobilizam doações de roupas íntimas