Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Casal é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar e esconder corpo de mototaxista
    NORTE

    Casal é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar e esconder corpo de mototaxista

    Por Norte do Tocantins7 de maio de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Restos do corpo foram encontrados em terreno baldio — Foto: Dicom SSP/TO

    O casal réu no processo da morte do mototaxista Francisco Fernandes da Silva, de 68 anos, foi condenado a mais de 50 anos de prisão, somadas as penas aplicadas. O crime envolveu roubo de uma moto, celulares, dinheiro e posterior ocultação do corpo.

    O crime aconteceu em março de 2023 em Araguaína, no norte do Tocantins. As equipes da Divisão de Combate ao Crime Organizado encontraram uma ossada humana em um terreno baldio no setor Oeste. O IML recolheu os restos mortais e confirmou a identidade da vítima.

    O mototaxista Francisco, conhecido como Fernandinho, tinha desaparecido sem deixar vestígios. A principal suspeita da polícia era de latrocínio, pois a moto e os pertences dele não foram encontrados.

    Os suspeitos do crime foram identificados no meio policial como “Lúcia”, de 40 anos, e “Rafael”, de 25 anos.

    Os dois foram acusados e julgados pelo crime de “latrocínio” e ocultação de cadáver, cometidos em concurso de agentes e mediante emboscada, contra maior de 60 anos.

    Na fixação das penas, o juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior, da 2ª Vara Criminal de Araguaína condenou a mulher a 25 anos, 11 meses e 8 dias de reclusão, além de 70 dias-multa. Para o homem, a condenação foi de 25 anos, 2 meses e 29 dias de reclusão e pagamento de 62 dias-multa.

    O juiz também fixou uma indenização a ser paga para os herdeiros do mototaxista após o final de todos os eventuais recursos contra a condenação. Também negou aos dois condenados o direito de recorrer em liberdade.

    Segundo a Justiça, os investigadores chegaram ao casal após a quebra de sigilo telefônico de um dos celulares que era da vítima. O aparelho estava sendo usado por traficantes de drogas de Araguanã, que foram alvos de busca e apreensão policial.

    No cumprimento da apreensão, os alvos ajudaram a identificar o casal que havia repassado o aparelho em negociação por drogas.

    A investigação concluiu que a mulher atraiu o mototaxista para a casa dela, dizendo ter encontrado documentos que ele havia perdido. Em audiência de instrução e julgamento, ela disse que lavava e passava roupas para a vítima, que segundo ela também era fornecedor de drogas a domicílio.

    No local, houve uma briga e o casal matou o mototaxista a marteladas. No dia seguinte ao crime, o corpo foi arrastado pelo homem para um lote e só foi encontrado cerca de três meses depois, após a prisão do acusado, que indicou o local exato.

    O corpo estava carbonizado, pois o lote havia sido queimado por populares que não viram o corpo do mototaxista. (Do G1)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCandidatos ao concurso para servidor MPTO são convocados para etapas seguintes
    Próximo artigo Em Santa Tereza do Tocantins, homem é preso por beijar e acariciar partes íntimas de criança de 13 anos
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.