A feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional
A feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional
A feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional

Faltando uma semana para a abertura da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015), o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, realizou nesta terça-feira, 28, uma reunião com equipe técnica, expositores e empresários que estarão na 15ª edição da feira. Uma vistoria na área de realização do evento também foi realizada. A feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na ocasião, foram discutidos temas como logística no funcionamento, tópicos das programações alusivas, como palestras e circuitos demonstrativos, entre outros assuntos. A expectativa é de que 95 mil pessoas compareçam ao evento. O volume previsto de negócios é na ordem de R$ 580 milhões, com a participação dos 139 municípios, a mobilização de 1.269 pequenos produtores e a capacitação de, aproximadamente, 15 mil pessoas.

De acordo com o secretário Clemente Barros, mesmo com as dificuldades financeiras que o Estado vem enfrentando, a Agrotins Brasil 2015 vai acontecer com os esforços coletivos de todos os órgãos parceiros e entidades afins, além do empenho de toda a equipe técnica da Seagro. “Sabemos que este é um momento complicado, mas estamos confiantes. Prova disso é o sucesso de confirmação e a venda de todos os espaços destinados à exposição de produtos e tecnologias”, argumentou.

Empreendedores

O empresário César Miranda, que comercializa máquinas e implementos agrícolas no Estado, participa da Agrotins desde o seu lançamento. Segundo ele, foi possível perceber um crescimento gradativo no volume de negócios que a feira proporciona e hoje afirma que os negócios, durante os dias de evento, chegam a 25% do faturamento. “Inicialmente, trabalhávamos apenas como vitrine, mostrando nossos produtos. As vendas aconteciam posteriormente à feira. Hoje é diferente. Os negócios acontecem dentro da feira mesmo, com pagamentos muitas vezes à vista e o restante nós vamos acompanhando os clientes até formalizarmos linhas de financiamento”, afirmou.

Agrotins

A Feira é reconhecida como a 8ª do Brasil e a maior feira de agronegócios da Região Norte, levando informações para milhares de pecuaristas, agricultores e empresários.

A Agrotins foi criada com o objetivo de fomentar o agronegócio no Tocantins e proporcionar a troca de informações e inovações tecnológicas aos produtores rurais, técnicos e extensionistas, pelo Governo do Estado, por meio da Seagro.

A feira acontece, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico de Palmas, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncentivo ao esporte contribui para projeção de atletas tocantinenses
Próximo artigoPrefeito de Novo Acordo é notificado a pagar salários atrasados de servidores