Na tarde desta terça-feira 15, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD), postou no seu perfil em uma rede social que sofreu ameaça de morte.

Após duras críticas à atual gestão de Palmas, o deputado Wanderlei Barbosa relatou que sofreu ameaça de morte, por telefone, quando saia de um restaurante de Palmas.

Em contato com a nossa equipe, o deputado informou que um homem que se identificou como Neilton, pai do atual presidente da Fundesportes, o ameaçou de lhe “dar um tiro na cara caso aconteça algo com seu filho”; Cleiton Alen.

Barbosa fez uma grave denúncia sobre um suposto esquema de corrupção na Fundação Municipal de Esportes da Capital (Fundesportes). Segundo ele baseado no Portal da Transparência da capital, revelou que o Município de Bom Lugar no Maranhão recebeu quase um milhão de reais da Prefeitura de Palmas nas vésperas da eleição estadual do ano passado.

Confira a integra do texto no perfil do deputado nas redes sociais:

“Após fazer denúncias de corrupção na Prefeitura de Palmas, Wanderlei Barbosa é ameaçado de morte e diz que não se calará.

Após realizar algumas denúncias e pedidos de informações sobre convênios que envolvem mais de 7 milhões na Fundesportes, o deputado tem recebido ataques pessoais na Câmara Municipal de Palmas, de forma baixa e também fora da casa de leis.

A situação chegou a um nível preocupante, que requer atenção especial do poder público.

Na tarde desta quarta-feira,15, as 15:14 minutos o deputado recebeu uma ligação de um homem que se identificou como Nehilton, pai do Presidente da Fundesportes, Cleiton Alen, e o que o ameaçou matar o deputado.

Em tom de nervosismo e de total descontrole o cidadão foi claro ao dizer “Se acontecer qualquer coisa ao meu filho eu te mato, eu vou matar você, vou te dar um tiro na cara”.

Wanderlei não teve tempo de responder aos ataques e Neilton logo desligou o telefone.

Wanderlei foi a uma delegacia central da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência, repassando assim o número do telefone do homem que o ameaçou e abriu também um processo criminal tendo em vista que ameaça de morte é crime.

Wanderlei subiu à tribuna e após ler o boletim de ocorrência afirmou que não se calará diante das ameaças de morte e dos ataques na Câmara Municipal de Palmas. Eu não vou me calar diante das ameaças proferidas a mim e a meu filho. Já picharam todo o muro da casa do Léo Barbosa e apedrejaram por duas vezes o portão de sua casa.

Nunca me calei e irei o fim até com essa investigação, Palmas precisa saber como é aplicado o recurso público, precisamos averiguar se ha corrupção.

O deputado rebateu os ataques feitos pelos vereadores, os vereadores precisam fiscalizar, não citei um único nome e fui chamado até para briga, a arma do parlamentar é a tribuna, se não tem argumento pra debater, não merece representar a população.

O deputado recebeu inúmeras manifestações de apoio dos parlamentares presentes, os pares demonstraram preocupação com a vida do deputado e também com o despreparo de alguns vereadores que o atacaram de forma absurda e desrespeitosa”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCriminoso de 62 anos é preso por estuprar crianças em Miranorte
Próximo artigoJúnior Luiz apresenta novas lideranças em encontro do PT do B