Alunos da rede municipal de Palmas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A partir desta segunda-feira (9) começam novos períodos para matrículas nas redes municipais das três principais cidades do estado. Confira os prazos em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Palmas

Na capital os pais e responsáveis terão os dias 9 e 10 de janeiro para solicitar transferência entre unidades da própria rede de educação municipal. O resultado sai no dia 11 e até o dia 13 é preciso efetivar a mudança.

A matrícula para alunos novatos será de 11 a 13 de janeiro. Todo processo em ambos os casos é feito pelo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), em 2023 serão ofertadas 47.092 vagas, sendo 39.687 para renovação de matrículas e 7.405 para alunos novatos.

Araguaína

Em Araguaína o período de matrículas para alunos novatos começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 27 de janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, a previsão é de que 4 mil novas vagas sejam disponibilizadas para alunos que ainda não estão estudando na rede municipal.

Atualmente o município conta com 78 unidades de ensino entre escolas e creches que possuem toda a estrutura necessária para garantir a qualidade das aulas tanto na zona urbana, quanto na zona rural de Araguaína.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro.

Gurupi

O período de matrícula para alunos novatos em Gurupi, no sul do estado, vai começar nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de janeiro. A inscrição deve ser feita pela internet e confirmada na unidade de ensino escolhida. As aulas começam no dia 23 de janeiro.

Para as crianças entre 4 e 5 anos, os responsáveis devem preencher apenas a data de nascimento e o site vai indicar qual a série/ano. Depois basta escolher a unidade de ensino.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita Cinthia Ribeiro determina apuração sobre servidores públicos de Palmas que participaram do ataque a Brasília
Próximo artigoApós afirmar que acampamento bolsonarista era pacífico, PM decide cumprir ordem do STF e retirar grupo da frente de quartel