A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) determinou apuração sobre servidores públicos municipais que participaram dos atos golpistas que invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília neste domingo (8).

Entre os servidores que participaram está Yette Santos Soares Nogueira, ex-candidata a deputada federal. Ela postou fotos e vídeos na Praça dos Três Poderes e na Esplanada, inclusive usando uma máscara de gás. Não há imagens dela danificando o patrimônio público.

 Em um relato nas redes sociais ela disse que agiu de acordo com sua liberdade de expressão e tem participado dos atos de forma “patriótica” durante os finais de semana e férias.

“O que eu faço com meus finais de semana, as minhas manifestações, meus pensamentos: liberdade de expressão. Se você deixa o ‘Xandão’ te bloquear e encher a paciência eu não deixo. Meu compromisso com a secretaria que eu trabalho tenho feito a minha parte com excelência e dedicação. O manifesto que eu tenho feito e vivido durante 66 dias é como patriota, como cidadã. Eu tenho me envolvido nesse manifesto nos dias que tenho folga e férias”, afirmou.

Yette Santos é servidora efetiva do município, ocupando o cargo de odontóloga. A última folha de pagamento traz um salário de mais de R$ 9,6 mil.

“Já determinei a SEMUS e a SEPLAD que levantem todas as informações necessárias, incluindo folha de ponto/frequência da servidora. Consultei a PGM sobre o caso em questão e imediata abertura de PAD. Espero que a servidora já tenha sido presa em flagrante. Uma vergonha p/ Palmas“, publicou a prefeita no Twitter.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa participa de reunião de emergência em Brasília e coloca polícias Militar e Civil de prontidão
Próximo artigoPrincipais cidades do estado têm novos prazos de matrículas começando nesta segunda-feira (9)