A Polícia Militar prendeu em flagrante José Patrício Dias, de 49 anos, suspeito de matar a facadas a própria esposa, Brandina Panhkhé Carvalho Apinajé, de 39 anos, e lesionar a filha de sete meses de idade.  O fato aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira, dia  21, em uma aldeia indígena, no município de Tocantinópolis-TO.

A PM foi acionada via 190 por um funcionário da FUNAI, o qual informou que possivelmente teria ocorrido um homicídio na Aldeia Cipozal, de etnia Apinajé. Diante da denúncia, as radiopatrulhas se deslocaram à aldeia, onde encontraram a indígena Brandina deitada no chão na parte dos fundos da casa, com uma perfuração na altura do tórax, possivelmente causada por faca.

O esposo dela, José Patrício, se encontrava ao lado do corpo, e a filha do casal, um bebê de sete meses, também foi atingida na mão direita pelo mesmo golpe que vitimou sua mãe.

A criança foi socorrida pelos próprios índios. Já a mulher não resistiu aos ferimentos da lesão e morreu no local. A perícia e o IML foram acionados para a realização dos trabalhas.

Segundo testemunhas, Patrício é o principal suspeito do homicídio e da lesão na criança. Questionado sobre o fato, ele se limitou a dizer que não se lembrava de nada do que havia acontecido.

Diante das evidências o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, juntamente com as testemunhas do crime, onde foram apresentados ao Plantão de Polícia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTransporte ilegal de madeira é autuado pela Polícia Militar no norte do TO
Próximo artigoParauapebas dar último adeus aos jovens evangélicos mortos em acidente no Maranhão