Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares ambientais, da Cipra de Araguaína, realizaram no último dia 17/01, uma operação de fiscalização no entroncamento da rodovia TO 226 com a TO 335, próximo ao município de Filadélfia, e interpelaram um transporte ilegal de madeira.

Na operação os policiais militares  abordaram Fernando Rodrigues dos Santos (34 anos), que conduzia um veículo Volvo, modelo FH 440, de cor branca, o qual realizava o transporte de produtos florestais (madeira serrada). Após adotarem os procedimentos de fiscalização pertinente, constataram que o volume da carga estava em desacordo com a documentação apresentada (GF3), num total excedente de 10.5384 m³ de madeira.

Também foi feita consulta ao sistema de conferência da GF3, momento em que se verificou que esta estava suspensa. Na falta de conformidade da documentação e da carga, o indivíduo e todo o material transportado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins para os trâmites legais. O motorista ainda foi autuado administrativamente, sendo lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 13.204,80.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPopulação revoltada ateia fogo no Fórum de Buriti e tenta agredir juiz que manteve prefeito no cargo
Próximo artigoPolícia prende acusado de homicídio em Aldeia indígena de Tocantinópolis