Saiu o edital de concurso da Polícia Militar do Maranhão, de acordo com o documento publicado pelo organizador do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), serão oferecidas 1.214 vagas para os cargos de Soldado e Oficial da Saúde da Polícia Militar. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos.

As provas serão objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, os exames médicos e odontológico de caráter eliminatório, teste de aptidão física de caráter eliminatório, exame psicotécnico de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório, todos de responsabilidade do Cebraspe.

A segunda etapa do concurso compreenderá de Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade da PM/MA. Todas as fases do concurso, bem como o procedimento de verificação dos candidatos que se autodeclararem negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizados em São Luís/MA.

Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados na localidade de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras localidades.

O cargo de Soldado contará com 1.171 vagas. Desse total, 1.053 vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino e 118 para o sexo feminino.

Para ingresso no cargo, o candidato deverá ter nível médio completo, idade mínima de 18 e máxima de 35 anos até a data da inscrição e altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se candidata do sexo feminino. O salário será de R$ 4.019,62.

Já para o cargo de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde o certame conta com 43 vagas. As oportunidades são destinadas aos cargos de Cirurgião Dentista (15), Médico (20), Médico Veterinário (3) e Psicólogo (5).

Além do nível superior na respectiva área, ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e de 1,60m para o sexo feminino são requisitos para concorrer a uma das vagas. O salário será de R$ 6.913,74. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.