Policiais Civis da 17ª Delegacia de Itaguatins, coordenados pelo delegado-chefe da unidade Antônio Bandeira, efetuaram, na manhã desta sexta-feira, 20, em São Miguel do Tocantins, a prisão de um idoso de 66 anos, que é foragido da Justiça do Estado do Maranhão, onde possui condenação pelo crime de homicídio.

De acordo com autoridade policial, os investigadores da 17ª DP levantam informações de que um homem condenado por homicídio estava residindo em São Miguel, há cerca de um mês. “De imediato, iniciamos as buscas e localizamos o homem em uma residência na cidade de São Miguel, onde efetuamos a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão, proveniente da Comarca de São Luis do Maranhão”, disse o delegado.

O crime

Segundo o apurado pela PC-TO, no ano de 2002, em São Luís, o idoso teria assassinado a tiros, a vítima, Leonardo Gonçalves Ferrão Coelho, que era sobrinho do procurador da justiça José Argolo Ferrão Coelho. Posteriormente, ele foi preso e levado a julgamento em duas oportunidades, sendo que, em 2014, ele foi condenado a uma pena de mais de sete anos de prisão.

“Ocorre que antes de dar início ao cumprimento da sentença, que inicialmente era no regime semiaberto, o homem fugiu e não foi mais localizado, motivo pelo qual passou a ser considerado foragido da justiça e teve a prisão decretada”, ressaltou o delegado Antônio Bandeira.

O foragido adentrou no Tocantins e se estabeleceu em São Miguel, há apenas um mês, quando foi localizado pela Polícia Civil. Preso, ele foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São Luís do Maranhão, cidade para onde deve ser recambiado a fim de dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Norte, vaqueiro é preso acusado de estuprar a própria sobrinha por 9 anos; abuso começou quando ela tinha seis anos
Próximo artigoGoverno do Tocantins investe R$ 46,9 milhões para restauração da TO-335, entre Colinas e Palmeirante