Elisvan Lopes na Câmara dos Deputados

O araguatinense Elisvan Lopes da Silva participou na última semana de um estágio-visita da Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato educativo escolar supervisionado teve duração de cinco dias e faz parte da grade da Universidade Estadual do Tocantins, instituição onde ele trabalha, e é acadêmico do 8° período do curso de Pedagogia.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração tem a duração de cinco dias e permite que os participantes possam, de forma intensiva, participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados. Nesse sentido, o universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais.

O estágio-visita é uma parceria entre a instituição e gabinete do Deputado Federal César Halum (PRB). Elisvan avaliou como bastante positivo o cumprimento de mais uma etapa de sua formação acadêmica. Foi uma experiência extraordinária onde conhecemos o funcionamento da Câmara dos Deputados, além de ter nos proporcionado grandes conhecimentos sobre a política, através dos debates, palestras e missões, juntamente com acadêmicos de todas as regiões do país,  e conclamo a mais universitários a participarem do estágio-visita, disse o acadêmico.

Elisvan Lopes na Câmara dos Deputados
Elisvan Lopes na Câmara dos Deputados

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.