Lixão em Araguaína
Lixão em Araguaína

O pátio da secretaria de infraestrutura de Araguaína foi transformado em um verdadeiro lixão depois que a cidade começou a ter problemas na coleta de resíduos. Além da destinação incorreta do que é coletado, o local fica ao lado de uma escola e o mau cheiro tem atrapalhado os estudantes.

Nesta terça-feira (14), estudantes do Centro de Ensino Médio Castelo Branco resolveram investigar a origem do mau cheiro e gravaram um vídeo mostrando a montanha de lixo no pátio da secretaria.

“A nossa turma começou a sentir um cheiro ruim. Aí ficamos nos perguntando, que cheiro é esse. Andamos pelo colégio e procuramos o diretor para saber se era no quintal do colégio, mas não era. O diretor falou que era na secretaria”, relatou o estudante Igor Costa.

“É muito lixo. Dá pra ver eles imprensando o lixo, eu acho que é para trazer mais. Não tem como, o cheiro está muito ruim”, disse o estudante Antônio Junior

A montanha de lixo está praticamente no meio da cidade. A própria prefeitura admitiu em nota que o local estava servindo temporariamente como ponto de apoio de coleta de lixo até que o problema da coleta fosse resolvido.

Máquinas foram colocadas próximas ao muro para tentar esconder o problema, mas lixo que continua no pátio da secretaria.

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que o lixo descartado no pátio da secretaria está sendo levado para o aterro sanitário e a previsão é de que o local fique totalmente limpo ainda nesta quarta-feira (15). Porém, não há um prazo de quando o serviço de coleta será normalizado. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNamorado confessou ter matado Patrícia Aline
Próximo artigoFelipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, se apresenta neste fim de semana na Woods Palmas