Lixão em Araguaína

O pátio da secretaria de infraestrutura de Araguaína foi transformado em um verdadeiro lixão depois que a cidade começou a ter problemas na coleta de resíduos. Além da destinação incorreta do que é coletado, o local fica ao lado de uma escola e o mau cheiro tem atrapalhado os estudantes.

Nesta terça-feira (14), estudantes do Centro de Ensino Médio Castelo Branco resolveram investigar a origem do mau cheiro e gravaram um vídeo mostrando a montanha de lixo no pátio da secretaria.

“A nossa turma começou a sentir um cheiro ruim. Aí ficamos nos perguntando, que cheiro é esse. Andamos pelo colégio e procuramos o diretor para saber se era no quintal do colégio, mas não era. O diretor falou que era na secretaria”, relatou o estudante Igor Costa.

“É muito lixo. Dá pra ver eles imprensando o lixo, eu acho que é para trazer mais. Não tem como, o cheiro está muito ruim”, disse o estudante Antônio Junior

A montanha de lixo está praticamente no meio da cidade. A própria prefeitura admitiu em nota que o local estava servindo temporariamente como ponto de apoio de coleta de lixo até que o problema da coleta fosse resolvido.

Máquinas foram colocadas próximas ao muro para tentar esconder o problema, mas lixo que continua no pátio da secretaria.

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que o lixo descartado no pátio da secretaria está sendo levado para o aterro sanitário e a previsão é de que o local fique totalmente limpo ainda nesta quarta-feira (15). Porém, não há um prazo de quando o serviço de coleta será normalizado. (G1)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.