A Polícia Civil em Campos Lindos, a 473 quilômetros de Palmas, contando com o apoio da Polícia Militar daquele município, prendeu na tarde desta terça-feira,14, Yuri Ítalu Mendanha,24 e Slias Barreira Borges dos Santos, 23. Os dois são acusados de terem assassinado a jovem Patrícia Aline dos Santos,29, no último dia 09 em Palmas.  Segundo a Polícia Civil, Yuri era ex-namorado da vítima e não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com o adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, o delegado Israel Andrade, os dois foram presos pela equipe do delegado Gustavo Toledo após uma denúncia anônima junto feita à PM de Campos Lindos. Há indícios de que os dois tentavam comprar passagem com nomes falsos com destino a Goiânia (GO).

As suspeitas da Polícia é que após cometerem o crime a dupla teria fugido em direção da região Extremo-Norte do Estado, tendo inclusive trafegado pelo Maranhão. Há informações que os dois foram vistos pelos municípios de Estreito e Balsas no Maranhão e Itaguatins, no Tocantins, afirmou o delegado. Ainda de acordo com o delegado Israel,  os dois teriam vistos nesta terça-feira comprando cerveja em Campos Lindos e estavam no automóvel Fiat Uno vermelho que fora mostrado nas imagens de segurança na véspera do homicídio de Patrícia.

Transferência

Após serem presos, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Araguaína e posteriormente serão encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) até serem transferidos para Palmas. De acordo com o delegado Israel Andrade a previsão é que os dois sejam transferidos para a Capital nesta quarta-feira,15. “Após ouvidos os dois serão encaminhados para a CPP de Palmas”, afirmou.

 Sobre os motivos do crime o delegado ressaltou que apenas após as oitivas serão apresentados os fatores resultaram na morte da jovem. “Eles serão autuados pelo crime de Feminicídio, que é o crime baseado em ódio de gênero e podem pegar de 12 a 30 anos de detenção”, afirmou.

Confissão

O delegado de homicídios de Palmas, Israel Andrade, informou que Iury Italu Mendanha confessou o assassinato de Patrícia Aline dos Santos ao ser preso. Ele teria dado a declaração aos policias que participaram da operação. Iury alegou que agiu sozinho.

Ele confessou ter cometido o crime de homicídio. Falou que chamou ela para conversar. Parece que ela falou para ele que já estava com outro. Segundo ele, atirou nela e saiu correndo. Disse que foi no mesmo local onde o corpo foi encontrado, mas não acredito nessa versão. Foi o que ele disse no momento da prisão, mas ainda vou ouvi-lo formalmente, diz o delegado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda deixou 24 cidades do Bico desassistida ao ceder médico para o Maranhão em 2016, afirma MPE
Próximo artigoCom problemas na coleta de lixo, pátio de secretária municipal em Araguaína é transformado em lixão