Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda
Presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda

O Governador Marcelo de Carvalho Miranda foi notificado na tarde desta segunda-feira, 16, onde o sindicato expõe sua indignação quanto a atitude do secretário Marcos Esner Musafir sobre a alteração da jornada de trabalho dos servidores nas unidades hospitalares do Estado, através da portaria de nº 247, de 13 de abril deste ano.

Diante do fato, o Sintras requer uma intervenção do Governador Marcelo Miranda na publicação da secretaria estadual da saúde antidemocrática e desrespeitosa com os servidores públicos do Tocantins.

“Estamos aguardando uma resposta urgente do governador para discutirmos juntos a alteração da portaria, pois, os servidores públicos merecem respeito dos gestores desse Estado”, diz o presidente Manoel Pereira Miranda.

Pela publicação percebemos que a intenção do secretário é aumentar o número de plantões, pois o artigo 10 da referida portaria diz que as escalas serão elaboradas pelos chefes imediatos e da direção da unidade hospitalar, visando à adequação da respectiva jornada de trabalho de acordo com a necessidade do serviço em benefício dos usuários.

Esta atitude desonrosa pode trazer consequências injustas para os servidores, por isso, que o sindicato quer reunir com o governador Marcelo Miranda para debater a questão e deliberar soluções que venham a beneficiar tanto os servidores, quanto os usuários do sistema.

Conforme o fato aconteceu, onde o gestor nem se quer convidou o sindicato para discutir a demanda, o presidente do SINTRAS convida seus filiados a estarem mobilizados para fazerem frente as demandas que poderão vir caso o secretário da SES fizer alguma alteração nas escalas do mês seguinte que venham a burlar os direitos dos servidores da saúde contradizendo a lei 2.670 de 19 de dezembro de 2012.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE pede execução de multa contra Estado do TO e Musafir
Próximo artigoDeputado Wanderlei sugere criação de comissão para discutir situação dos quilombolas, indígenas e quebradeiras de coco