Material apreendido

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental, BPMA, realizou neste final de semana, entre os dias 11 e 12, a apreensão de cerca de 400 metros de rede oriundos da pesca predatória, em Pedro Afonso.

No domingo, 12, durante a realização de um patrulhamento aquático no rio Tocantins entre os municípios de Pedro Afonso e Tupirama, os policiais militares apreenderam diversos materiais de pesca predatória, inclusive cerca de 400 metros de redes.

O Estado do Tocantins ainda está na Piracema, nesse período defeso ficam proibidos o transporte, a comercialização, o beneficiamento e a industrialização de espécimes provenientes da pesca.

Em relação aos estoques de peixes in natura, congelados ou não, existentes nos frigoríficos, peixarias, bem como nos pontos de venda, a medida estipula que os mesmos deverão ser declarados em formulários padronizados do Naturatins, até um dia anterior ao início do período de defeso.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.