Prevenção e combate ao crime
Prevenção e combate ao crime

O 2º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Araguaína, realizou no período de 08 a 12 de fevereiro de 2017, a Operação “Erga Omnes” em todos os municípios de sua área de atuação. A ação teve o objetivo de prevenir e/ou coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social da população.

Além das equipes do serviço ordinário e da Força Tática do 2º Batalhão da PM, durante a operação foram empregadas equipes da Força Tática do 1º e 6º Batalhão da Polícia Militar (Palmas), Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (Paraíso do Tocantins), de forma itinerante e temporária como foco na intensificação do patrulhamento tático. A operação contou ainda com o apoio de equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), além de equipes do BPMRED – Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Por meio da operação foram intensificadas atividades de policiamento ostensivo, através da realização de patrulhamentos táticos, abordagens e blitzes em pontos estratégicos das cidades, em consonância com o levantamento e apontamentos da mancha criminal da unidade em toda a circunscrição de sua atuação.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel João Márcio Costa Miranda, o resultado das ações foram positivos. Foram realizadas 832 abordagens a pessoas e veículos, que resultaram na apreensão de duas armas de fogo, quatro tabletes de maconha, uma porção de crack, 12 motos e um carro com registro de roubo/furto, sete celulares produtos de roubo/furto, além de R$ 1.000,00 suspeito de ser adquirido por meio de tráfico de drogas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia apreende 400 metros de rede de pesca predatória em Pedro Afonso
Próximo artigoPM prende um dos envolvidos no assalto aos Correios em Wanderlândia