sspto

O indivíduo é investigado pela prática dos crimes de lesão corporal qualificada, violação de domicílio tentada e apropriação indébita no contexto da violência doméstica.

As investigações em torno do caso foram deflagradas depois que a vítima compareceu a unidade policial, informando que seu companheiro a teria agredido fisicamente, tentado violar o domicílio dela e se apropriado de seu aparelho telefônico.

Na oportunidade, os policiais civis da 3ª DEAM durante o atendimento, observaram a gravidade das lesões no rosto da vítima, bem como constataram que o investigado teria fugido do local do crime.

Diante da gravidade dos fatos, as investigações foram iniciadas, sendo representado  junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do investigado. Porém, o homem se evadiu e passou a ser considerado foragido. Com o aprofundamento das diligências, o homem foi localizado e preso nesta sexta-feira.

Conduzido até a sede da 3ª DEAM, ele foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, recolhido à unidade prisional da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Ana Maria Varjal reforçou a necessidade de vítimas, vizinhos, amigos, parentes e população em geral, que tiverem conhecimento de casos de violência doméstica, realizarem a denúncia junto a Polícia Civil. “É fundamental que a sociedade trabalhe em parceria com a Polícia Civil, por meio das denúncias, para que possamos tomar conhecimento de todos os casos que envolvam agressões de qualquer natureza contra as mulheres e promover o indiciamento e prisão do agressor ou agressores”, disse.

“Mais uma ação que retira de circulação, um indivíduo que por meio de sua conduta, provocou danos físicos e emocionais na vítima, que teve o rosto muito lesionado por quem um dia lhe jurou amar e proteger”, frisou a delegada Sarah Lilian, ressaltando que as ações da Polícia Civil buscam interromper o ciclo da violência doméstica e dar mais segurança a todas as mulheres de Araguaína e de todo o Estado do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLéo Barbosa comemora filiação de grupo de Aparecida do Rio Negro ao Republicanos
Próximo artigoApós denúncia do MP, homens denunciados por roubo são condenados a penas que variam entre 16 e 21 anos