Prefeitura de Araguaína

A Justiça Eleitoral no Tocantins determinou o retorno aos cargos de 13 diretores de escolas municipais em Araguaína, Norte do Tocantins, que foram exonerados em setembro. A juíza Umbelina Lopes Pereira Rodrigues entendeu que a exoneração dos cargos não poderia ter acontecido durante o período eleitoral e que não houve justificativa para o ato.

Os profissionais estavam nas funções de direção há mais de dois anos e não foi realizada nenhuma seleção para a escolha dos substitutos. Para a Justiça, a substituição pode ter tido finalidade eleitoral.

Sendo os fatos deduzidos nos autos indicadores de que o ato foi editado com desvio de finalidade, a qual circunscreve em meio para obtenção eventual de dividendo eleitoral no pleito municipal, escreveu a juíza em um trecho da decisão.

Além do retorno imediato dos diretores às funções, a juíza estabeleceu ainda multa ao prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). Ainda cabe recurso da decisão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM deflagra Operação Eleições Municipais 2020 no Norte do Tocantins
Próximo artigoEm Araguaína, parceria da BRK Ambiental garante renda para costureiras e auxilia na prevenção ao coronavírus