O lobista Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, se entregou na tarde desta terça-feira, dia 18, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Baiano é suspeito de cobrar propina de obras na Petrobrás para o PMDB. Ele era procurado pela polícia desde a operação que resultou na prisão de dezenas de envolvidos. Trata-se do elo entre o PMDB e o esquema de corrupção na Petrobrás da era de Dilma Rousseff.

Segundo a Revista Isto é, a Polícia Federal descobriu que Fernando Baiano teria intermediado uma operação de pagamento no valor de R$ 500 mil da empreiteira Andrade Gutierrez – que forneceu equipamentos para a obra da Refinaria Premium de Bacabeira – para financiamento de campanha do senador Edinho Lobão Filho ao Governo do Maranhão.

Baiano estava escondido em São Paulo e segundo algumas fontes, estaria sendo pressionado por emissários do PMDB a não se entregar.

A expectativa agora é que Fernando Baiano receba uma proposta de delação premiada para contar à Justiça seus vínculos com o esquema de corrupção da Petrobras e eventuais agentes políticos envolvidos no escândalo.  (com informações da Isto é e GI portal)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCiclista morre na hora em colisão com carro
Próximo artigoHalum consegue liberação de tanques de resfriamento de leite para agricultores familiares