Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Contribuinte protestado pelo município de Palmas terá 30% de desconto na taxa e parcelar em até 10 vezes
    NORTE

    Contribuinte protestado pelo município de Palmas terá 30% de desconto na taxa e parcelar em até 10 vezes

    Por Norte do Tocantins8 de outubro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O contribuinte que estiver seu nome protestado em razão de dívidas com o município de Palmas poderá regularizar a situação no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos e Tabelionato de Protestos da Comarca de Palmas, pagando 30% a menos do valor da taxa de emolumentos e ainda parcelar em até 10 vezes durante o 5º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal, que acontecerá entre 14 e 20 de outubro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 8 às 18 horas. O acordo foi viabilizado pela ação da Corregedoria Geral de Justiça, sob o comando do desembargador João Rigo Guimarães.

    Essa foi uma das novidades reveladas na coletiva de imprensa nesta terça-feira, 8, na sede da Esmat, da qual participaram o juiz Manuel de Faria Reis Neto, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, o tabelião Geraldo Henrique Moromizato, além do procurador-geral do Município, Mauro Ribas, e do secretário-executivo de Finanças, Glauber Santana Aires.

    Com possibilidade de desconto de até 100% em juros e multas e parcelamento que pode chegar até 150 vezes, o mutirão prevê a realização de 1.509 audiências envolvendo dívidas judicializadas e também em fase pré-processual que serão mediadas por conciliadores credenciados pelo Nupemec em 10 bancas montadas no Espaço Cultural.

    Entre outras informações, o juiz Manuel de Faria Reis Neto, que destacou a importância da iniciativa da Corregedoria em relação à redução da taxa cartorária, alertou para as 827 audiências judiciais relativas a devedores que já foram alvos de ação de execução fiscal e tiveram seus imóveis penhorados em virtude do não pagamento do débito. Segundo ele, caso o acordo não seja estabelecido, haverá a imediata designação do leilão do bem penhorado para a 1ª quinzena de março de 2020. “Os valores arrecadados serão utilizados para o pagamento do débito em questão, nesse caso acrescidos ao débito original os valores referentes aos honorários do leiloeiro”, lembrou.

    Já o secretário municipal de Finanças, Rogério Ramos, que estimou um passivo de cerca de R$ 600 milhões em débitos tributários e fiscais no município, lembrou que o Mutirão traz também como novidade a possibilidade de o contribuinte parcelar sua dívida sem entrada. Na ocasião, Ramos anunciou a criação do site específico sobre o mutirão. Trata-se do www.refis.palmas.to.gov.br, no qual o contribuinte poderá, não só consultar seus débitos, como também quitá-los, apenas à vista, de forma eletrônica sem precisar comparecer ao Mutirão, a partir do próximo dia 14, segunda-feira. Também parceira do evento, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) disponibilizará equipe de defensores públicos para dar assessoria jurídica gratuita aos contribuintes que forem ao Espaço Cultural.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEm Brasília, Mauro Carlesse defende repasse dos recursos da LeiKandir e do Pré-Sal para o Tocantins
    Próximo artigo Agora só resta o STF para a defesa do ex-governador Marcelo Miranda
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Futuro dos jovens preocupa moradores do sudeste do Tocantins, aponta pesquisa

    8 de junho de 2026

    Justiça Federal inicia nova gestão e reconhece unidades de destaque no Tocantins

    8 de junho de 2026

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.