Ascom

Visando fortalecer ainda mais os produtores agropecuários do Tocantins, o deputado estadual Sargento Júnior Brasão (PSB) votou favorável a Medida Provisória nº 12, que reduz de 12% para 7% a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte e Comunicações (ICMS) cobrado sobre as operações de saída de gado vivo, bovino, bubalino e suíno no Estado. A votação aconteceu nesta última quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa.

De acordo com Brasão, essa MP trará um alívio financeiro significativo para os produtores tocantinenses, visto que, com a desvalorização do arroba do boi, pagar a porcentagem antiga dificultava o desenvolvimento desses trabalhadores.

‘’Nós [parlamentares] estamos de olho nas demandas do setor agropecuário e empenhados em saná-las. Esse setor que é tão forte no nosso estado tem que ser melhor atendido, eles estão passando por um momento de queda [arroba do boi] e devemos ajudá-los, para que não comprometa o desenvolvimento desses produtores’’, destacou o deputado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom protagonismo de Vicentinho Júnior, Tocantins é inserido na área de atuação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas
Próximo artigoSES-TO investiga presença de caramujos em Colinas