Essa é a primeira turma desse primeiro treinamento para agentes de segurança - Créditos: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

Buscando aprimorar o trabalho dos agentes de segurança do Sistema Socioeducativo do Tocantins, a Escola de Socioeducação promoveu durante toda a semana, o treinamento com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivos (Impo) para 41 agentes de segurança.

Essa foi a primeira turma do curso intensivo de 56 horas de aulas práticas ministradas pelos agentes de segurança do Sistema Socioeducativo do DF que integram o Grupo de Ações Operacionais (GAO), Igor de Oliveira, Leonardo Cunha Júnior e Odair Almeida de Oliveira.

A gerente da Escola, Ediclea Araújo, falou sobre essa primeira turma de oito que estão previstas para os agentes de segurança. “O treinamento surgiu da necessidade de desenvolver conhecimentos e competências relacionadas aos agentes de segurança e tem como um dos objetivos, orientar e apoiar melhorias significativas nos processos de trabalho que atendem adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de restrição e privação de liberdade”, explica a.

EPI e Impo

Durante toda a semana, os agentes de segurança tiveram treinamentos de operação com bastão tonfa; tecnologia não letal com espagidor de extratos vegetais; uso de algemas e ações de intervenção com uso de escudos e capacetes.

O agente de segurança, Júlio César, sintetizou sobre esse primeiro treinamento. “Acreditamos que esse treinamento vem ao encontro das expectativas de profissionalizar cada vez mais os agentes de segurança e durante nossas ações nas unidades socioeducativas, precisamos de procedimentos para desempenhar nossas funções da melhor forma”, avaliou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorre professor da UFNT após acidente de moto em Araguaína
Próximo artigoDeputados participam da última Consulta Pública para elaboração do PPA 2024/2027 em Palmas