(Foto: Divulgação)

Começou nesta terça-feira (20/9), no Fórum de Araguaína, o Júri Popular de Rony Macedo Alves Paiva e Wanderson Silva de Sousa, dois dos quatro réus no processo sobre a morte do advogado Danillo Sandes Pereira, em 2017. Presidida pelo juiz Francisco Vieira Filho, titular da 1ª Vara Criminal de Araguaína, a sessão foi instalada às 8 horas e teve início com instrução, com a oitiva de duas testemunhas.

Rony Macedo Alves Paiva e Wanderson Silva de Sousa, juntamente com Robson Barbosa da Costa e João Oliveira Santos Júnior, são acusados de homicídio qualificado por paga, motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver e associação criminosa.

A Wanderson Souza, Rony Paiva e João Júnior foi atribuída ainda a causa de aumento de pena decorrente de atuação em grupo de extermínio em relação ao homicídio. A Robson foram atribuídas também as práticas dos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo com sinal de identificação raspado.

Robson Barbosa da Costa e João Oliveira Santos Júnior recorreram e aguardam decisões de recursos.

A previsão é que o júri termine no final da tarde desta quarta-feira (21/9) ou na manhã de quinta (22).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTJTO julga recurso do MPTO e  aumenta pena de Iolanda Fregonesi para que cumpra pena em regime inicial fechado
Próximo artigoCavalgada de Pedro Afonso acontece neste sábado, 24, com show da banda Sela Rasgada