Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira,10,o resultado de mais uma pesquisa de intenção voto sobre a disputa presidencial. O levantamento mostrou que a presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), cresceu dois pontos percentuais e agora empata tecnicamente em um eventual segundo turno com a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva que tinha maior vantagem no levantamento anterior. De acordo com o instituto, em um segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-ministra do Meio Ambiente aparece com 47% da preferência, um ponto a menos que na última pesquisa, contra 43% da petista, que subiu dois pontos percentuais.

Na simulação de primeiro turno, Dilma tem 36% das intenções de voto contra 33% de Marina. As duas candidatas são seguidas pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Os outros candidatos somam 4%.

Em relação à pesquisa anterior, a vantagem de Dilma no primeiro turno é um pouco maior (35% a 34%), mas o quadro continua sendo considerado de empate técnico, já que a margem de erro ainda é de dois pontos para mais ou para menos.

No segundo turno, Marina perdeu dois pontos de uma pesquisa para a outra e Dilma ganhou dois pontos, gerando uma nova situação de empate técnico com as duas candidatas. A ex-ministra do Meio Ambiente tem 47% dos votos contra 43% de Dilma.

Em um possível 2º turno entre Dilma e Aécio, a candidata petista vence por 49% a 38%. Num eventual segundo turno Marina contra o tucano, a vitória é da pessebista por 54% a 30%.

A pesquisa Datafolha investigou a avaliação do governo Dilma. Os eleitores que avaliam o governo como bom ou ótimo são 36%. Outros 38% julgam a gestão como regular. E para 24%, é ruim ou péssimo.

As 10.568 entrevistas da pesquisa foram feitas na terça,09, e nesta quarta,10. O levantamento foi realizado por encomenda da Folha em parceria com a Globo Comunicações. O registro no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral é BR-00584/2014.(Folha de São Paulo)

 

Comentários do Facebook