Nova pesquisa de A Executiva indica a liderança de Wanderlei Barbosa na disputa para Governador do Tocantins. A pesquisa entrevistou 1.200 eleitores em todo o estado, com uma margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.

Wanderlei Barbosa (Republicanos) aparece com 37% das intenções de voto, em seguida aparece o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL) com 16% do eleitorado.

Paulo Mourão (PT) aparece em terceiro lugar na disputa com 9%. Considerando a margem de erro de 2,83 pontos, o petista está tecnicamente empatado com Osires Damaso, que aparece em quarto lugar com 6% das intenções de voto.

Indecisos

Entre os eleitores entrevistados 15% se disseram indecisos sobre em quem votar, enquanto outros 10% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Por último, 7% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Rejeição

O candidato Paulo Mourão (PT) é o mais rejeitado entre o eleitorado tocantinense, o petista possui 30% de rejeição. Logo após aparece Ronaldo Dimas (PL), rejeitado por 22% do eleitorado. Osires Damaso possui 12% de rejeição, e por último, o governador Wanderlei Barbosa aparece sendo rejeitado por 10% dos eleitores. 16% dos entrevistados afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 30/07/2022 e 02/08/2022, com 1.200 eleitores acima de 16 anos, respeitando as proporções de gênero, idade, escolaridade, renda e distribuição geográfica dos eleitores tocantinenses. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-01787/2022 e tem como estatístico responsável Galttieri Ferreira Tavares, registrado no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob o número 8954.

Os dados da pesquisa são de total responsabilidade do Instituto A Executiva. (Com: Folha Capital)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira confirma convenção em Palmas nesta sexta-feira, 5
Próximo artigoRegularização fundiária é tema de audiência pública realizada em Novo Acordo