Deputado Federal Carlos Gaguim (PMDB-TO)

O PL 6294/2019 tem como objetivo desburocratizar o intercâmbio internacional de estágios, facilitando o reconhecimento dessas experiências pelas instituições de ensino.

Para o deputado federal Carlos Gaguim, é fundamental que os estudantes brasileiros tenham a oportunidade de desenvolver práticas fora do território nacional e que essas sejam reconhecidas como estágio, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional.

A proposta busca também retirar a obrigatoriedade de vinculação com uma instituição de ensino superior brasileira para estudantes estrangeiros que desejam realizar estágios no Brasil. Dessa forma, promover a troca de conhecimento e cultura entre países, enriquecendo ainda mais a formação dos estudantes.

“Vamos juntos desburocratizar o intercâmbio internacional de estágios, proporcionando oportunidades de aprendizado e profissionalização em âmbito global. A internacionalização do ensino é fundamental para preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho cada vez mais globalizado”, disse Gaguim.

O PL 6294 visa também proporcionar aos estudantes brasileiros a oportunidade de buscar aprendizado e profissionalização em âmbito internacional.

O projeto também busca retirar a exigência de vinculação com uma instituição de ensino superior brasileira para estudantes estrangeiros que desejam realizar estágios no Brasil. Essa medida visa fomentar a troca de conhecimento e cultura entre os países, fortalecendo as relações internacionais e proporcionando uma formação mais abrangente aos estudantes.

“Acreditamos que o intercâmbio internacional de estágios é uma forma de ampliar horizontes, adquirir novas habilidades e fortalecer a formação acadêmica. Vamos trabalhar juntos para que essa oportunidade esteja acessível a todos os estudantes brasileiros,” ressalta o deputado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInvestimentos do Banco Mundial ajudarão Acre e Tocantins a melhorar eficiência de gastos públicos e prestação de serviços
Próximo artigoAgora é lei: Araguaína recebe título oficial de Capital Econômica do Tocantins