O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Colmeia, ofereceu, nesta terça-feira, 06, denúncia em desfavor de Washington Luiz Santana de Oliveira, pelo crime de feminicídio. Ele é acusado de matar a companheira, a professora Elizabeth Figueiredo, na cidade de Pequizeiro. O caso ganhou repercussão na mídia e causou revolta nos moradores do município.

O crime aconteceu no início do mês de junho deste ano, após uma discussão entre o casal, ocasionada porque Elizabeth se recusava a dar a chave do seu carro para Washington. Revoltado, o acusado passou a agredir com tapas a companheira e em seguida, quando ela estava caída no chão da garagem, fez disparo de arma de fogo na cabeça da vítima.

Testemunhas afirmaram que antes do disparo, ouviram o acusado gritar “Vou te ensinar como respeita um homem” e uma delas presenciou as agressões físicas.

Após praticar o crime e ao verificar a morte de Elizabeth, ele ainda tentou fazer crer que teria sido suicídio e fugiu do local.

Com base nos fatos apontados no inquérito policial, o MPTO ofereceu denúncia por feminicídio, com as qualificadoras de motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A ação penal é assinada pelo promotor de Justiça Adriano Zizza, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Colmeia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAntonio Andrade presta homenagens aos bombeiros do Tocantins  
Próximo artigoReconhecimento! Secretária da Infraestrutura Juliana Passarin é agraciada com a Comenda do Mérito Imperador Dom Pedro II