Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Traficantes que usavam fachada de borraria para o crime são presos com mais de 16 kg de drogas no norte do Tocantins
    POLÍCIA

    Traficantes que usavam fachada de borraria para o crime são presos com mais de 16 kg de drogas no norte do Tocantins

    Por Norte do Tocantins30 de julho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Produtos apreendidos pela PC em poder dos traficantes - Foto: Edição Norte do Tocantins

    Em continuação às ações de repressão e combate à criminalidade que vêm sendo realizadas de norte a Sul do Tocantins, a 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína, vinculada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), deflagrou mais uma operação de combate ao tráfico de drogas. Sob a coordenação do delegado José Anchieta Menezes Filho, os policiais civis apreenderam mais de 16 kg de maconha, uma arma de fogo, grande quantidade em dinheiro, porções de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy.

    Conforme a autoridade policial, equipes da Unidade Policial Especializada já estavam investigando o caso e haviam apurado que um dos envolvidos estaria utilizando uma borracharia, localizada no setor Noroeste, como fachada, para comercializar drogas. “Após levantamentos de informações de que o local estaria sendo utilizado para a venda de drogas, e que inclusive, funcionários do local também faziam parte do esquema criminoso, representamos, junto ao Poder Judiciário, por mandados de busca no referido estabelecimento comercial, bem como em outra residência que servia como ponto de apoio para o bando”, disse o delegado José Anchieta.

    Desse modo, com o deferimento dos pedidos, pelo juízo da Comarca de Araguaína, na tarde de hoje, equipes da 2ª DENARC, com apoio de agentes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (3ª DEIC), foram até a referida borracharia, onde após buscas realizadas no local, encontraram e apreenderam várias barras de maconha, que estavam acondicionadas em câmaras de ar, totalizando, mais de 16 kg da droga. Em seguida, os policiais civis também localizaram várias porções de crack, cocaína, dezenas de comprimidos de ecstasy, bem como uma pistola, calibre 380, e munições do mesmo calibre, além de mais de R$ 6 mil reais em espécie.

    Todo o entorpecente apreendido, bem como o dinheiro e a arma de fogo estavam sob a guarda de quatro homens, de 41 e 33 anos, além de dois outros indivíduos, ambos com 24 anos de idade. Todos receberam voz de prisão por tráfico de drogas. Diante das evidências, todo o material ilícito, bem como os quatro homens foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à Casa de prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder JudicIário.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAdvogado pede prisão e perda do cargo de 4 Guardas Metropolitanos de palmas que torturaram jovens
    Próximo artigo Foco no Fogo e parceiros distribuem cestas básicas e kits de combate ao novo Coronavírus
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Polícia Civil procura foragido por estupro e cárcere privado em Miracema

    9 de abril de 2026

    PF deflagra operação contra esquema na saúde e cumpre 10 mandados em cinco cidades do TO

    8 de abril de 2026

    Operação prende suspeitos que invadiram casa e tentaram se passar por policiais

    6 de abril de 2026

    Operação policial encerra garimpo ilegal em rio no Tocantins

    30 de março de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura condenado por estupro em Dianópolis

    26 de março de 2026

    Rivalidade no setor de abacaxi termina em assassinato e operação policial no Tocantins

    9 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.