Guarda Municipal de Palmas

Um advogado pediu nesta semana a deflagração de uma Ação Penal com prisão e perda do cargo contra os quatro agentes da Guarda Metropolitana de Palmas acusados de terem torturado dois jovens na região Norte da cidade, ainda no mês de junho.

Até o momento, os jovens registraram boletim de ocorrência na 1° Central de atendimento da Polícia Civil de Palmas e registraram também um boletim de ocorrência junto à delegacia da criança e do adolescente por abuso de autoridade, já que os irmãos de 14 e 10 anos de um dos jovens presenciaram toda a situação de abuso.

Como o caso já completou mais de um mês e até o presente momento a autoridade policial não concluiu o inquérito policial, e não ofereceu a corregedoria da GMP qualquer resposta as vítimas, o advogado se sensibilizou com a situação de injustiça e decidiu agir por conta própria.

Para o advogado, é inconcebível que o procedimento registrado pelas vítimas fique à mercê e sem a autuação da promotoria, solicitando então que seja determinado a autoridade policial a conclusão do inquérito investigativo, e que os autores dos delitos sejam identificados, processados e ao final condenados com a urgência. (Por: Alessandro Ferreira)

Jovem foi torturado por quatro guardas metropolitanos de Palmas dentro da sua residência
Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpos de ciclistas que morreram após serem atropelados por carreta na TO-080 em Paraíso são identificados
Próximo artigoTraficantes que usavam fachada de borraria para o crime são presos com mais de 16 kg de drogas no norte do Tocantins