HGP

Foi realizado 120 cirurgias para correção de hérnias abdominais, em 95 pacientes que aguardavam na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), devidamente cadastrados na Central Estadual de Regulação. Os procedimentos que incluíram em alguns casos mais de uma cirurgia no mesmo paciente, ocorreram entre os dias 06 e 10 de junho, no Hospital Geral de Palmas (HGP) e no Hospital de Referência de Miracema (HRM). Participaram do mutirão 22 cirurgiões voluntários, dos quais 13 fazem parte do quadro de servidores da SES-TO.

A ação para realização das cirurgias eletivas, que resultou em 120 procedimentos, nesta semana, é fruto da parceria entre o Governo do Tocantins e a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH).

Com os procedimentos realizados no mutirão, o Tocantins contabiliza 749 pacientes atendidos com cirurgias de hérnias, em 2022. Uma produção realizada graças aos esforços das equipes multiprofissionais das unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual e às ações pontuais da gestão para garantir condições de trabalho.

O governador Wanderlei Barbosa agradeceu a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH) pela parceria com o governo do Tocantins que beneficiou vários pacientes que aguardavam na fila pelo procedimento.

Esta é uma ação de grande envergadura, na qual o Tocantins tem uma experiência de grande êxito. Havia uma demanda pelas cirurgias de hérnia e tínhamos 95 pacientes na fila do SUS esperando por esse procedimento. Durante o período mais crítico da pandemia tivemos alguns procedimentos médicos comprometidos e outros suspensos. Mas, agora, já é possível atender esses pacientes que precisam ser assistidos e ter seu problema solucionado. disse o governador Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMutirão resulta em 120 cirurgias de hérnia no Tocantins
Próximo artigoMenina de 6 anos é estuprada pelo seu padrasto, pelo tio e o avô dele na Ilha do Marajó