A secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, vistoriou nesta sexta-feira, 27, obras de duas Escolas Girassol de Tempo Integral em Araguaína, a 368 km de Palmas. Com capacidade para 1.500 estudantes cada, a construção das unidades conta com investimento de cerca de R$ 20 milhões.

“As obras estão em um ritmo que superou as nossas expectativas. Mesmo antes de finalizarmos as obras, elas já chamam a atenção dos moradores aqui da região, que querem matricular os filhos em uma estrutura organizada como esta, que oferece ensino de qualidade em tempo integral”, avaliou a secretária.

De acordo como engenheiro responsável pela obra da unidade que está sendo construída no setor Nova Araguaína, Francisco Aparecido Araújo, cerca de 40 funcionários trabalham no local. “O cronograma está em franca execução e tudo segue conforme o planejado”, destacou.

No setor Maracanã, as estruturas do auditório, do ginásio poliesportivo e das salas de aula já são visíveis a quem passa pelas ruas no entorno da nova unidade escolar. “Esta é uma obra muito importante. Serão 1.500 alunos em uma região muito grande de Araguaína e que precisa muito de uma escola como esta”, disse o engenheiro Cloves Cardoso de Macedo.

Ânimo para o trabalho

Para quem trabalha na construção das escolas, a possibilidade de erguer uma construção que modificará o futuro das crianças é um estímulo a mais para o trabalho. O pedreiro Jacó Pereira da Silva está envolvido desde o início com a construção da Escola Girassol de Tempo Integral no setor Maracanã e se diz orgulhoso de poder trabalhar para construir uma nova unidade escolar. “É muito bom trabalhar em uma construção que a gente sabe que pode mudar o futuro das crianças”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMário Roberto busca apoio do Naturatins para desenvolver ações
Próximo artigoCoomigasp apresenta empresa que fará beneficiamento da montoeira