O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, aproveitou o feriado de aniversário de Palmas, comemorado nesta quinta-feira, 20, para vistoriar as obras da Avenida NS-15. Acompanhado da secretária da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Obras, Juliana Passarin, Wanderlei conferiu o andamento das obras e destacou que quando pronta a avenida vai permitir o desvio de caminhões pesados do centro da capital.

 O trecho em obras da Avenida NS-15 possui cerca de 17 km e, além de drenagem e terraplanagem, está recebendo os serviços de construção de calçada, iluminação pública, reconstrução do pavimento com aplicação de asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), adequado para o tráfego de veículos pesados. O trecho também vai receber nova sinalização viária e contará com uma ciclovia.

Para o Vice-governador, a expectativa do Governo do Tocantins é dar celeridade às obras para facilitar o tráfego de veículos de carga que passam pela capital e também o acesso da população à Unitins e à UFT, além das praias da capital. A nossa expectativa é que até julho seja concluída a interligação da LO-13 a To-050″, frisou.

De acordo com a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarin, a avenida vai fazer a ligação entre as rodovias TO-050, TO-010, TO-080, formando um Anel Viário dentro da Capital. “Esse trecho vai permitir a redução de circulação de veículos pesados em vias urbanas movimentadas, trazendo mais segurança para o trânsito dentro de Palmas”, reforçou.

As obras estão sendo realizadas pelo Consórcio EHL\Rudra e o valor é de R $102 milhões, recursos provenientes da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Governo do Tocantins. As obras incluem ainda a construção de duas pontes de concreto armado, com 66 metros de comprimento cada e 14 metros de largura, além de uma galeria tripla de 68 metros de comprimento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador assina ordem de serviço para conclusão de Escola de Tempo Integral em Palmas
Próximo artigoPalmas 32 anos: 240 famílias recebem as chaves da casa nova