O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou na tarde desta quinta-feira, 20, a Ordem de Serviço para retomada das obras da Escola de Tempo Integral Padrão da 206 Norte. As obras da unidade de ensino foram iniciadas ainda em 2013, mas estão paralisadas há anos. A solenidade fez parte da programação das comemorações de 32 anos da capital Palmas e contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, secretários estaduais, deputados estaduais e vereadores.

Atualmente, a unidade de ensino conta com 65,63% dos serviços executados, e o valor licitado para a finalização da construção foi de mais de R$ 7 milhões

Com área construída de 10,581,00 metros quadrados, a escola terá capacidade para 1.500 alunos e o mesmo padrão da Escola Estadual Elizângela Cardoso Glória.

Na ocasião, o vice-governador Wanderlei Barbosa afirmou que a cidade atravessa um momento importante e que as parcerias com a Prefeitura são fundamentais para o desenvolvimento do município. “A retomada das obras é muito importante, pelo simbolismo que representa para a comunidade. Por isso devem ser feitas com qualidade e carinho. Quando estabelecemos parcerias pensamos na cidade, no Estado e na comunidade”, ressaltou o Vice-governador.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou que ao assumir a gestão o governador Mauro Carlesse determinou que concentradas energia para concluir as obras em andamento e outras paralisadas o que, segundo disse, demonstra a seriedade e comprometimento do atual Governo com a coisa pública e em especial com a Educação. “Que essa obra traga alegria e esperança aos 1.500 alunos que serão beneficiados pela unidade de ensino”, frisou.

Por sua vez, a prefeita Cinthia Ribeiro lembrou que política não se faz sozinho e a parceria com o Governo do Estado é muito saudável para a cidade. “A quantidade de obras do município e do Governo do Estado na cidade demonstra isso. Estamos levando esperança de dias melhores para a população e temos gratidão pela parceria”, destacou.

O deputado estadual Cleiton Cardoso fez questão de elogiar a iniciativa do Governo do Tocantins em retomar as obras da Escola e destacou a importância da educação. “O maior recurso do cidadão é o conhecimento, daí a importância dessa obra ser concluída”, pontuou.

Dependências

 A escola terá capacidade para atender 1.500 alunos e é composta por uma área total de 10.581,00 m² de construção, composta por uma estrutura física, que busca garantir um espaço propício para o processo de ensino e aprendizagem, com a oferta de um ensino diversificado.

Conforme o projeto inicial, a unidade de ensino contará com uma estrutura formada por um bloco de área administrativa, com espaço para professores (sala dos professores, informática, sala de vídeo, sala de leitura e sanitários); coordenação pedagógica; diretoria; secretaria; arquivo histórico; almoxarifado; administrativo/financeiro; sala para funcionários. Além de 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso; biblioteca; e seis laboratórios e banheiros para alunos.

A escola também contará com um refeitório, pátio coberto; cozinha; dependências de serviço; salão multiuso; salas de artes marciais; ateliê e depósitos; quadra poliesportiva coberta com área de 781 m²; sala de artes marciais; sala de dança; sala de coral; sala de primeiros socorros; depósito de materiais usados nas aulas de educação física; consultório odontológico; auditório; piscina com 6 raias semi olímpicas e com arquibancada e duas guaritas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas 32 anos: Agendas positivas na Educação e Habitação marcam aniversário da Capital
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa vistoria obras da Avenida NS-15