Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Gurupi por meio do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus e a Secretaria de Saúde implantou quatro paradas nas entradas do município com estrutura para acolher e prestar atendimentos aos caminhoneiros que entram na cidade, com o objetivo de combater a Pandemia de coronavírus. A ação denominada “Pit stop Covid-19” conta com apoio de vários órgãos de segurança.

Foram três paradas montadas na BR-153 (Trevo Sul, trevo da Rua 20 e Trevo da Rua 07) e uma na BR-242, saída para Peixe-TO. Uma estrutura foi montada em cada um destes pontos contendo profissionais da área da saúde e de segurança, que abordarão os caminhoneiros que entrarem na cidade. Durante a abordagem, serão realizados testes rápidos, vacinação contra gripe, aferição de temperatura e um questionário com mapeamento geográfico de onde os caminhoneiros passaram antes de chegar a Gurupi.

A medida foi necessária após a confirmação de casos de caminhoneiros em Gurupi com Covid-19 e então foi preciso um trabalho de atendimento específico voltado a esta classe. “Devido ao alto índice de contaminação nos caminhoneiros foi necessária uma atenção maior e atendimento a estes profissionais que arriscam suas vidas nas rodovias”, salientou o secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato.

 Gutierres acrescenta que a iniciativa é mais uma das medidas de combate a Pandemia de Covid-19 adotadas em Gurupi. “Nosso objetivo é dar condições dignas para esses caminhoneiros. Em quatro pontos da cidade já temos estrutura montada com enfermeiros e profissionais que farão esse primeiro atendimento e com isso iremos oferecer mais segurança tanto aos caminhoneiros quanto ao cidadão gurupiense.”, disse o secretário.

Parcerias

O Pit stop Covid-19 conta com as parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNITT).

Para o comandante do 4º BPM, Ten. Cel. Jaime Porfírio, a parceria fortalece o combate ao coronavírus em Gurupi. “É nesse sentido que o 4º BPM trabalha, pensando preventivamente e buscando parcerias importantes com esta. É uma ação importante que vai ajudar a identificar previamente pessoas que estejam com sintomas da doença e encaminhá-las para as unidades de saúde com segurança para evitar os riscos de contaminação em Gurupi e na região Sul do Estado”, afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorArquidiocese de Palmas desenvolve projeto de apoio aos impactados pela pandemia
Próximo artigoEm nota, ATM informa que Municípios ainda não receberam Auxílio Emergencial do Governo Federal