Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Gurupi por meio do Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus e a Secretaria de Saúde implantou quatro paradas nas entradas do município com estrutura para acolher e prestar atendimentos aos caminhoneiros que entram na cidade, com o objetivo de combater a Pandemia de coronavírus. A ação denominada “Pit stop Covid-19” conta com apoio de vários órgãos de segurança.

Foram três paradas montadas na BR-153 (Trevo Sul, trevo da Rua 20 e Trevo da Rua 07) e uma na BR-242, saída para Peixe-TO. Uma estrutura foi montada em cada um destes pontos contendo profissionais da área da saúde e de segurança, que abordarão os caminhoneiros que entrarem na cidade. Durante a abordagem, serão realizados testes rápidos, vacinação contra gripe, aferição de temperatura e um questionário com mapeamento geográfico de onde os caminhoneiros passaram antes de chegar a Gurupi.

A medida foi necessária após a confirmação de casos de caminhoneiros em Gurupi com Covid-19 e então foi preciso um trabalho de atendimento específico voltado a esta classe. “Devido ao alto índice de contaminação nos caminhoneiros foi necessária uma atenção maior e atendimento a estes profissionais que arriscam suas vidas nas rodovias”, salientou o secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato.

 Gutierres acrescenta que a iniciativa é mais uma das medidas de combate a Pandemia de Covid-19 adotadas em Gurupi. “Nosso objetivo é dar condições dignas para esses caminhoneiros. Em quatro pontos da cidade já temos estrutura montada com enfermeiros e profissionais que farão esse primeiro atendimento e com isso iremos oferecer mais segurança tanto aos caminhoneiros quanto ao cidadão gurupiense.”, disse o secretário.

Parcerias

O Pit stop Covid-19 conta com as parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNITT).

Para o comandante do 4º BPM, Ten. Cel. Jaime Porfírio, a parceria fortalece o combate ao coronavírus em Gurupi. “É nesse sentido que o 4º BPM trabalha, pensando preventivamente e buscando parcerias importantes com esta. É uma ação importante que vai ajudar a identificar previamente pessoas que estejam com sintomas da doença e encaminhá-las para as unidades de saúde com segurança para evitar os riscos de contaminação em Gurupi e na região Sul do Estado”, afirmou.

Comentários do Facebook