Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » CNMP reconhece atuação do MPE no caso de desvio de recursos Igeprev
    TOCANTINS

    CNMP reconhece atuação do MPE no caso de desvio de recursos Igeprev

    Por Norte do Tocantins23 de maio de 2014
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    MPE/TO
    MPE/TO
    MPE/TO

    O Conselho Nacional do Ministério Público divulgou decisão que reconhece a atuação do Ministério Público do Tocantins na apuração de denúncias de irregularidades na administração dos recursos do Igeprev – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins.

    Em sua decisão, em resposta a Representação por Inércia ou por Excesso de Prazo, protocolada durante a inspeção do CNMP ao Tocantins, o conselheiro relator Leonardo Carvalho detalha os procedimentos adotados pelo MPE/TO, a exemplo da manifestação do Colégio de Procuradores em apoio aos trabalhos de investigação realizados pelos Promotores de Justiça com atribuição na área do patrimônio público.

    Carvalho também destaca o encontro entre a Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, onde foi relatado sobre a inconstitucionalidade da Lei Estadual que autoriza a transferência de recursos do Igeprev para pagamento de assistência médica a servidores.

    Por fim, o relator afirma que tanto MPE quanto MPF estão atuando dentro de suas competências e cautelas na apuração das eventuais irregularidades. Desta forma, Carvalho arquivou a representação por não ter se configurado inércia ou excesso na atuação do Ministério Público do Tocantins no caso Igeprev.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHalum recebe titulo de Cidadão Palmense
    Próximo artigo Senador Ataídes garante: mais de 200 empresários e 2 mil empregos são mantidos em Gurupi
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.