MPE/TO
MPE/TO
MPE/TO

O Conselho Nacional do Ministério Público divulgou decisão que reconhece a atuação do Ministério Público do Tocantins na apuração de denúncias de irregularidades na administração dos recursos do Igeprev – Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins.

Em sua decisão, em resposta a Representação por Inércia ou por Excesso de Prazo, protocolada durante a inspeção do CNMP ao Tocantins, o conselheiro relator Leonardo Carvalho detalha os procedimentos adotados pelo MPE/TO, a exemplo da manifestação do Colégio de Procuradores em apoio aos trabalhos de investigação realizados pelos Promotores de Justiça com atribuição na área do patrimônio público.

Carvalho também destaca o encontro entre a Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, onde foi relatado sobre a inconstitucionalidade da Lei Estadual que autoriza a transferência de recursos do Igeprev para pagamento de assistência médica a servidores.

Por fim, o relator afirma que tanto MPE quanto MPF estão atuando dentro de suas competências e cautelas na apuração das eventuais irregularidades. Desta forma, Carvalho arquivou a representação por não ter se configurado inércia ou excesso na atuação do Ministério Público do Tocantins no caso Igeprev.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum recebe titulo de Cidadão Palmense
Próximo artigoSenador Ataídes garante: mais de 200 empresários e 2 mil empregos são mantidos em Gurupi