Foto: Governo do TO

“Agradeço ao pessoal do Itertins pelo apoio, por me fazer chegar até o governador Wanderlei, e hoje eu tô com meus documentos em mãos e me sinto honrada. Todos os meus irmãos: confiem em Deus, porque o bem chega a quem merece. Tudo deu certo, graças a Deus”, agradeceu Lídia Crisostomo de Castro Albuquerque. Ela é uma das pessoas que recebeu titulação definitiva de suas terras na 8º Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste).

O evento, voltado para cidadãos de todo o estado, dentre eles produtores rurais e empreendedores, ocorre entre os dias 10 a 13 de abril em Almas, na região das Serras Gerais, e estima um público de mais de 18 mil pessoas, sendo o maior da região sudeste e o 2º maior do Tocantins. Desta forma, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Terras (Itertins), atua na entrega de títulos definitivos e realiza atendimentos com informações sobre regularização fundiária aos tocantinenses no local.

O presidente do Instituto de Terras, Robson Figueiredo, destaca que “O governo do Tocantins está focado em garantir que as relações de propriedade sejam seguras legalmente, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável e o bem-estar das famílias agrícolas, do produtor rural, por isso estamos presentes e atuantes na Feira, para entregar títulos definitivos que totalizam mais de 800 hectares, beneficiando produtoras e produtores da região sudeste e, além disso, conscientizar os cidadãos, sanando quaisquer dúvidas”, pontuou.

Atendimentos

“Estamos participando da Feira para sanar dúvidas. Atendemos proprietários, técnicos, advogados… todos buscando informações sobre regularização fundiária. Como regularizar algum processo, pendências e informações necessárias são algumas das questões mais abordadas, e essas pessoas que moram próximo aqui da região aproveitam o evento para ter o acesso ao Instituto. Recebemos também alunos dos cursos de Zootecnia e Curso Técnico em Agropecuária, pois os estudantes também estão interessados em saber como funciona o Itertins, para futuramente, quem sabe, se habilitarem para se tornarem técnicos do Órgão”, sintetizou a analista Eliane de Oliveira Silva, profissional que está a frente das consultas no evento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBanco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina completa 22 anos
Próximo artigoCulto em Ação de Graças comemora saúde do governador Wanderlei Barbosa e do irmão Marilon