Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina completa 22 anos
    TOCANTINS

    Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina completa 22 anos

    Por Norte do Tocantins11 de abril de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Governo do TO

    O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) completou na terça-feira, 9, 22 anos de promoção ao aleitamento materno e assistência para mães e bebês do Tocantins. Nas mais de duas décadas, foram 131.405 atendimentos em grupo; 302.366 atendimentos individuais; 48.383 visitas domiciliares; 20.877 doadoras; 16.020 receptores; 25.975 litros de leite coletados e 18.417 litros de leite distribuídos.

    “É uma alegria muito grande poder comemorar mais um ano, poder comemorar esses 22 anos do Banco de Leite, ver o seu crescimento e ver os benefícios que a gente tem feito. O trabalho que realizamos tem impactado positivamente a nossa sociedade, fazendo diferença na vida de bebês, mamães e muitas famílias. São muitas famílias que já passaram pelo Banco de Leite, que já foram assistidas pela nossa equipe, são muitos bebês atendidos com leite humano doado pelas nossas doadoras, um leite com qualidade certificada. Então, neste aniversário, a gente só agradece”, afirma a nutricionista e coordenadora do BLH/HMDR, Walkiria Pinheiro.

    A coordenadora aproveitou a data para enaltecer quem colabora de forma vital para o BLH.  “Agradecemos pela equipe maravilhosa que nós temos, por todos os funcionários do Dona Regina que apoiam o Banco de Leite, e por todos os parceiros do Banco de Leite, porque sem os parceiros a gente não consegue avançar tanto. Agradecemos principalmente as nossas doadoras, que têm doado a sobra do seu leite para o Banco de Leite e assim podemos processar e distribuir leite humano com qualidade para os bebês internados nas Unidades neonatais. Nosso sentimento é de alegria e, principalmente, de muita gratidão a todos que construíram e constroem a história do Banco de Leite Humano do hospital Dona Regina”.

    Entre as colaboradoras do BLH, nos 22 anos, está Luzia Carvalho. “Há mais de cinco anos, tive minha filha no Dona Regina e tive o apoio da equipe do Banco de Leite e descobri que também poderia contribuir e fui doadora no período em que amamentei meu bebê. Só tenho a agradecer pelo cuidado e fico feliz em saber do projeto que já dura mais de 22 anos e tem colaborado com tanta gente”, afirma.

    Doação

    O leite humano é fundamental para o crescimento saudável dos bebês, por isso, o ato de amamentar é estimulado. Não podendo por algum motivo fazer esse processo, a mãe e o bebê podem ser apoiados por outras mães, que estão possibilitadas a fazer doação de leite materno. Para fazer a doação, é necessário que a mãe não esteja tomando medicamentos que impeçam a amamentação, não consumir drogas, bebidas alcoólicas e não fumar. O banco de leite retira os frascos de leite doados nas residências de mães cadastradas, os telefones para contato são: (63) 3218-7734 e 0800-646-8283.

    “Aquela mãe que está em casa amamentando, que percebe que depois que o bebê mama no peito, sobra leite, pode ligar para nós, para fazer o cadastro. Seja a nossa doadora, porque os nossos estoques estão baixos. A gente precisa de 300 litros de leite por mês e não estamos conseguindo atender, coletar esse tanto de leite. A gente coleta em torno de 120, 130 litros de leite. Então precisamos muito continuar contando com a doação de cada mamãe, com cada mãe doadora, para que a gente possa continuar servindo mais e mais leite humano para os bebês internados”, complementa Walkiria Pinheiro.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPrefeito Celso mostra força política e garante apoio dos três senadores tocantinenses: “o maior volume de obras da história de Paraíso”
    Próximo artigo Governo do Tocantins entrega títulos definitivos na 8ª edição da Agrosudeste 2024 em Almas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa destaca potencial energético do Tocantins em painel realizado em Lisboa

    2 de junho de 2026

    CNJ revoga liminar e autoriza a retomada do concurso para juiz substituto do TJTO

    2 de junho de 2026

    TCE fiscaliza hospitais municipais de Silvanópolis e Brejinho de Nazaré em novas ações do TCE de Olho

    1 de junho de 2026

    Tocantins lidera ranking de Educação no Norte e registra 3º maior crescimento do país nos últimos três anos

    1 de junho de 2026

    Tocantins conquista Prêmio Nacional pela 3ª vez consecutiva e reforça destaque em transparência fiscal

    1 de junho de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.